proposito

O que é viajar com propósito?

Hoje em dia, a palavra propósito tornou-se um clichê, mas se você interpretar o real significado dela e colocar em prática no seu dia a dia , saíra ganhando e é isso que importa.

Isso porque, viver com propósito te faz enxergar a vida com mais veracidade e de uma maneira mais realista, pois você se apega ao que realmente tem de mais certo nesse mundo, o presente.

Depois que ouvi da maravilhosa Gabriela Stapff, que todos temos dois propósitos, tudo ficou mais claro.

Mas pera aí, dois? Sim, dois.

O primeiro seria um propósito coletivo. Toda a humanidade possui o mesmo, inclusive crianças e aposentados. Porque, muita gente liga a palavra propósito com o trabalho e se isso fosse verdade, as crianças e os aposentados, estariam vivendo sem um propósito nesse momento?

O propósito em comum, seria viver com presença e em tudo o que você faz e pratica. Prestar atenção em quase todos os seus atos diários, quase todos, porque ninguém é iluminado ao ponto de conseguir ficar 100% presente em tudo que faz. Se doar por inteiro. Dar o seu melhor. Essa coisa de multitarefas já era, está ultrapassado. Todos sabemos, que menos é mais. Melhor qualidade do que quantidade.

E nas viagens? O que seria viajar com propósito?

É prestar atenção em todos os processos. Pré, durante e pós viagem.

É se ligar em toda a documentação necessária para viajar. É escolher os serviços de acordo com o que você está buscando. É entrar no avião e curtir cada etapa. Assistir aquele filme disponível pela companhia aérea. Conversar com o passageiro do lado, se for da vontade de ambos. É experimentar os diferentes sabores da gastronomia do local de destino. É sentir o cheiro de determinado ambiente. É sentar no parque e sentir o tempo passando. É tomar aquele café, degustando o sabor. É ouvir atentamente ao que o guia do passeio está explicando. É viver na sua mais inteira presença.

E isso tudo, independe de idade, sexo, raça e profissão.

E a segunda maneira de viajar com propósito seria, fazer aquilo que você mais ama na vida, também nas suas viagens. E claro, sem esquecer de praticar a presença junto. O primeiro e o segundo, quando aplicados ao mesmo tempo, te mostram um resultado mais profundo e completo.

Se você é uma pessoa do mundo da moda, que adora saber das novas tendências, talvez ir para a Paris Fashion Week seja uma viagem com propósito para você. Ou fazer um Workshop de moda em Milão ou atém mesmo em São Paulo.

Se você é adepto da yoga, meditação e autoconhecimento, talvez participar de algum retiro ou imersão na Chapada dos Veadeiros, Índia ou Bali, seja uma viagem com propósito para você.

Se você curte natureza, trilhas e aventura, talvez ir para Ibitipoca, Costa Rica ou Monte Roraima, seja uma viagem com propósito para você.

Se você ama fazer compras, talvez ir para os Estados Unidos, seja uma viagem com propósito para você.

O fundamental, antes de mais nada, é você se conhecer. Saber o que te move, o que faz o seu coração vibrar e como você pode agregar isso, às suas viagens. Nunca esquecendo de ser presente, consciente e se tornando uma pessoa cada vez melhor, para si mesmo e para o planeta.

Tenho certeza, que essa viagem será ainda mais especial para você e terá um gostinho super diferente.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO