Guest Urban São Paulo
Dicas

Guest Urban, uma experiência paulistana

O Guest Urban é uma guest house em São Paulo, definida no próprio site como hotel, mas que eu resumiria como um hostel boutique. Fica em Pinheiros, na Rua Lisboa, e havia sido lançado há apenas 30 dias quando lá me hospedei em outubro de 2015. Com cheirinho de novo e tarifa atraente, é uma alternativa para quem quer ter uma experiência realmente paulistana – e em especial da década de 60. Convidados a realmente vivenciar o universo paulistano, o serviço oferece aos hóspedes dicas selecionadas de acordo com o interesse de cada um, como bicicletas, cartão de transporte coletivo, lugares interessantes para visitar, além da decoração e a reprodução do preto e branco das calçadas de da cidade. É de fato um hotel conceito em São Paulo, com personalidade própria e alguns atrativos à parte. Sua proposta é bem diferenciada e inovadora, mas é preciso conhecê-la antes de arrumar suas malas e ir se hospedar por lá. Explico.

Os idealizadores do projeto reformaram um sobrado antigo com a ajuda de nomes de peso da arquitetura. O intuito era deixar o imóvel no ponto para receber hóspedes e também abrigar pequenos eventos, como uma galeria de arte itinerante, o lançamento de um produto ou mesmo um coquetel intimista. A ideia é original, assim como o hotel, que tem uma proposta de oferecer amenities de qualidade em acomodações simples, já que o objetivo principal ali é oferecer a experiência urbana de São Paulo. Com isso, a decoração é toda em estilo industrial, urbano, com reboco e canos aparentes. No entanto, os quartos (pelo menos o chamado “Rua”) são muito pequenos, a ponto de não ter espaço para colocar uma bolsa. Isso embora a cama seja ótima, nível acompanhado pelos lençóis e peças que compõe os ambientes.

Guest Urban São Paulo

Guest Urban São Paulo

Fotos: Divulgação

 

Confesso que fui desavisada. Me deixei ludibriar pelo belo website, que me passou uma ótima imagem, e fui esperando um hotel boutique. Mas vi que, na verdade, é algo que fica entre ser um hostel super bacana e um hotel que, sendo um hotel, pode decepcionar um pouco. Especialmente porque não há serviço, é tudo bem self-service.

A fachada do hotel é na verdade uma casa, sem placa. Depois fui saber que a ausência de sinalização faz parte do conceito de transmitir a experiência de uma casa original.

Guest Urban São Paulo

 

LEIA TAMBÉM: PORTO RETRÔ – FLAT BOUTIQUE EM PORTO ALEGRE ENCANTA COM DECORAÇÃO VINTAGE E TOQUES CONTEMPORÂNEOS

 

Guest Urban São Paulo

Foto: Álvaro Rodrigues

 

Os quartos do Guest Urban são pequenos e simples, não tem mesinha ou mesmo espaço pra colocar a mala, assim como o banheiro que não tem amenities – é possível comprar um kit Natura por R$15,00. A cama é maravilhosa e tem um frigobar pequeno, bonitinho e transparente no quarto. O café da manhã também é simples.

O ambiente é cool, cult, tem uma atmosfera jovem, ideal para eventos intimistas. No 2º dia, estava rolando um lançamento de cosméticos e transformaram a entrada num lounge com música eletrônica e bebidas. Já no 3º dia, começaria um evento da marca Simplesmente na área externa, próximo de onde tomamos café. O Guest Urban disponibiliza também 4 bikes lindas e novinhas para alugar, assim como telefone ou mesmo Ipad por R$25 o dia. Na vizinhança, tem bem perto as bikes do Itaú e alguns restaurantes.

Guest Urban São Paulo

Foto: Update or Die

 

 

Contatos do Guest Urban São Paulo:

Telefone: (11) 3081-5030
E-mail: guh@guesturbansp.com.br
Recepção/Reservas: reservas@guesturbansp.com.br
Eventos: eventos@guesturbansp.com.br

1 COMENTÁRIO