Pousada dos Querubins
Dicas

Pousada dos Querubins, uma opção romântica próxima a Juiz de Fora

Só de pensar no final de semana em que me hospedei na Pousada dos Querubins, eu vou longe! Relaxo e sinto uma vontade tremenda de me desligar de tudo e voltar para aquele lugar no meio do nada e repleto de paz.

Acredito que essa é a sensação de todos que se hospedaram na Pousada dos Querubins, uma sensação de calma, de relaxamento, de paz interior e de tudo quanto é coisa boa que se tem direito,enfim, se você está precisando descansar ou até mesmo passar um final de semana agradável com a sua família (inclusive com as crianças), com o seu namorado ou com quem quer que seja, tendo comida maravilhosa, uma estrutura bacana, atividades de lazer e por um preço super acessível a dica é pegar o carro e seguir para Andrelândia.

COMO CHEGAR

Saindo de Juiz de Fora é só seguir pela BR 267, passar por Lima Duarte, Bom Jardim de Minas até entrar à direita na MG 494 sentido Arantina e Andrelândia.

Chegando em Andrelândia, vá até a praça Francisco Alves e vire à esquerda no sentido BH , depois vire a direita em frente ao posto de gasolina onde irá cair na Travessa São João Del Rei, siga nela toda vida , suba um morrão e lá em cima quando ele terminar vire à direita, depois a direita de novo e ande um pouco até pegar a estrada de chão.

Continue andando pela estrada de chão ate você ver uma placa da pousada informando para virar à esquerda, + 4km e você chegou!

Tentei explicar com o máximo de detalhes e com isso fica aquela impressão de que não é tão fácil de chegar, mas confiem em mim, é muito fácil!

Mas a dica mais importante de sempre é colocar no GPS da sua preferência e ir tranquilo ou então pedir informação mesmo, ainda mais para mineiro, que adora uma prosa. 

PRIMEIRA IMPRESSÃO

Estávamos em casa!

O Marcílio, gerente da pousada veio nos recepcionar como um amigo , nos mostrando toda a pousada.

Estilo todo antigo e de muito bom gosto, a recepção parece a entrada de uma casa colonial bem ampla e muito bem decorada. Você não faz check in, você é convidado a beber a cachaça que eles mesmo fazem, você não passa seu cartão de crédito , você vai passear e conhecer o local onde passará a noite, vai beber água fresca na moringa porque chegou com sede, achei toda essa recepção um diferencial e que já me conquistou logo de cara.

Pousada dos Querubins

Ainda tem mais, um welcome drink e que drink viu?! Maurício arrasou ! Bebemos uma caipirinha de limão e uma caipvodka de mexirica, acompanhado de uma carninha de porco, farofinha e um pão de cebola. Excelente forma de encerrar o dia e se preparar para a noite.

Pousada dos Querubins

ATIVIDADES

Por sem um final de semana do dia dos namorados fomos premiados com várias atividades bacanas , dentre elas uma roda de viola marcada para às 18:30h com o cantor local de Andrelândia Chico Almeida, que nos presenteou com suas músicas autorais e uma belíssima voz.

O frio estava de matar e por isso nos reunimos todos ao redor da fogueira e enrolados nas mantas que a própria pousada nos cedeu, acompanhados ainda de queijos e vinhos. 

 

Além dessas atividades feitas em ocasiões especiais, tem também xadrez, ping pong, sauna, piscina aquecida e natural, quadra de tênis e um espaço verde fantástico .

Além disso ainda é possível combinar com o Marcílio uma trilha até a cachoeira que eles possuem no terreno.

GASTRONOMIA

Está incluso na diária o café da manhã, almoço, lanche e o jantar! 

Pousada dos Querubins

Somente as bebidas são pagas a parte e caso você queira levar o seu vinho , ok, é permitido, a rolha custa R$ 30,00.

Lembrando que a maioria dos alimentos são colhidos no próprio local, o que dá aquele sabor que só a comida orgânica consegue dar.

Novamente falando do final de semana do dia dos namorados, o Chef Marcão do antigo restaurante de Juiz de Fora, Marquise, foi o grande responsável pelo nosso maravilhoso jantar que teve entrada, prato principal e aquela sobremesa.

DIFERENCIAL

Como estive em uma data muito especial os mimos começaram da hora que cheguei até a hora de ir embora, lembrando que em ocasiões especiais o tratamento é VIP e super personalizado.

Os nossos nomes estavam por toda parte a começar pela recepção em um quadro de boas vindas , fora isso tinha um agrado na nossa cama e sempre tinha uma plaquinha com o nosso nome nas mesas em que sentamos, o que dava uma sensação muito boa, pois nos chamavam pelo nome e nos fazia sentir a vontade, é aquela velha história de qualidade e quantidade, acredito que por ser somente 8 chalés eles conseguem dar todo esse atendimento diferenciado e intimista.

Pousada dos Querubins

Um dos momentos mais marcantes foi o café da manhã ao ar livre com o Marcílio tocando violino durante todo momento.

Além de toda essa experiência bacana você ainda faz a sua boa ação, isso porque a Pousada dos Querubins faz parte da Fundação Guarás, cujo objetivo é promover o desenvolvimento social, econômico e cultural da população dentre outras coisas, visando sempre o equilíbrio ecológico e a qualidade de vida dos moradores locais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO