Budapeste bares em ruínas
Dicas

Budapeste at night: os melhores pubs em ruínas da capital da Hungria

Budapeste é uma cidade apaixonante. É pequena, charmosa e repleta de atrações noturnas que fazem a cabeça dos turistas e dos milhares de estudantes húngaros e estrangeiros que vivem por lá. Ir para Budapeste é certeza de diversão e de que uma hora ou outra você vai se ver tomando uma pint de cerveja em um dos famosíssimos pubs em ruínas (ou ruin pubs) da cidade.

Esses tipos de estabelecimentos são únicos. Estão situados no coração de Budapeste, em prédios abandonados, porões e espaços abertos que antes eram inutilizados. Para que esses locais não fossem desperdiçados, eles foram transformados em bares com uma atmosfera incrível e caoticamente prazerosa. Isso porque a decoração desses pubs é feita com todo o tipo de tranqueira: equipamentos velhos, bicicletas, máquinas de costura e de escrever, banheiras e televisões, misturadas com móveis velhos, quadros modernos e grafites. O resultado é surpreendente, porque o ambiente fica com cara de instalação artística e passar a noite bebendo e se divertindo em meio a toda essa psicodelia com certeza é um dos melhores programas que você pode fazer em Budapeste.

Portanto, não deixe de ir. Os pubs em ruínas são especialmente populares entre turistas e estudantes e ficam concentrados nos distritos 6 e 7 da cidade. Eu conheci dois dos três pubs mais famosos, os quais eu listo e conto como são a seguir:

 

1. INSTANT – Art.Bar.Wood

Favorito entre turistas e locais, o Instant é um dos maiores pubs de Budapeste. Duas casas abandonadas foram transformadas em um espaço de eventos gigante, com 25 ambientes diferentes, sete bares, dois pátios externos e sete pistas de dança, onde tocam diferentes estilos de música. O interior é uma verdadeira instalação artística e tem alguns highlights, como um globo espelhado em formato de javali. O Instant fica aberto todos os dias, até as 6h da manhã. A entrada é free.

Outras informações: www.instant.co.hu

Budapeste ruin pubs em ruínas

Foto: Instant

Budapeste ruin pubs em ruínas

Foto: Instant

Budapeste ruin pubs em ruínas

Foto: Instant

Budapeste ruin pubs em ruínas

Foto: clubseekr.com

Budapeste ruin pubs em ruínas

Foto: orbitz.com

 

LEIA TAMBÉM: BERLIM EM 4 DIAS – O QUE FAZER NA CAPITAL DA ALEMANHA

 

 

2. FOGAS – House and Garden

Um misto de pub e cultura! O Fogas é um dos maiores e mais animados pubs em ruínas de Budapeste. Esse palácio de dois andares tem uma decoração memorável, uma pista de dança enorme, três bares, ambientes surpreendentes e um jardim incrível. Além de festas, o lugar abriga exibições de arte, clubes de cinema, workshops, meet-ups e outras dezenas de programas interessantes e inovadores. DJs famosos costumam tocar por lá até tarde e tem sempre algo acontecendo todos os dias. O pub funciona diariamente até as 4h da manhã e a entrada também é gratuita.

Outras informações: www.fogashaz.hu

Fogas ruin pubs em ruínas

Foto: jetsettimes.com

Fogas ruin pubs em ruínas

Foto: welovebudapest.com

Fogas ruin pubs em ruínas

Foto: stagdobudapest.com

Fogas ruin pubs em ruínas

Foto: xpatloop.com

 

LEIA TAMBÉM: PARIS PARA SOLTEIROS – UM ROTEIRO ALÉM DOS TRADICIONAIS PONTOS TURÍSTICOS

 

 

3. SZIMPLA

O Szimpla foi aberto em 2002, o que faz dele o primeiro pub em ruínas de Budapeste. O lugar é famoso e foi eleito como o terceiro melhor bar do mundo em uma votação da Lonely Planet. Anualmente, milhares de pessoas passam por lá para beber, se divertir e participar de tudo o que eles promovem, seja um evento de música, um mercados de pulgas, uma exibição de filme ou um show de rua. O Szimpla funciona todos os dias, até as 4h da manhã e a entrada também é gratuita.

Outras informações: www.szimpla.hu

Szimpla Budapeste

Foto: personal.ceu.hu

Szimpla Budapeste

Foto: papercranessilverrings.wordpress.com

Szimpla Budapeste

Foto: budapestforrent.com

Szimpla Budapeste

Foto: www.rantapallo.fi

Szimpla Budapeste

Foto: blondewaves.com

Szimpla Budapeste

Foto: rantapallo.fi

 

Agora, para ir a esses pubs e não fazer feio, vão aí algumas dicas sobre o jeito húngaro de beber.

 

COMO AGIR EM UM PUB EM BUDAPESTE

 

  • Peça o drink mais famoso da Hungria, que se chama “pálinka”. Ele tem 37% de teor alcoólico e normalmente é feito com ameixa, pêssego, pera, cereja ou maçã.

 

  • A Hungria produz alguns vinhos muito bons. Prove o Villány rosê ou tinto.

 

  • Fröccs = refrigerante + vinho! Esse é um drink muito popular entre os húngaros e pode ser preparado com vinho branco ou rose. Um fröccs pequeno mistura uma dose de vinho + uma dose de refrigerante. Um fröccs grande é feito com duas doses de vinho + uma dose de refrigerante.

 

  • Se você está com vontade de tomar Pálinka, mas não se sente valente o suficiente para encarar uma bebida tão forte, peça uma versão especial que é misturada com mel. É mais saboroso e menos potente.

 

Essas foram as nossas dicas sobre Budapeste. Tem mais alguma coisa interessante que você quer compartilhar com a gente? Então deixe um comentário. Um abraço!

DEIXE SEU COMENTÁRIO