Abu Dhabi
roteiro

Abu Dhabi em 1 dia: um roteiro de bate-volta partindo de Dubai

Abu Dhabi é a capital dos Emirados Árabes Unidos, sede política e também o maior dos emirados, correspondendo a mais de 80% de todo o território. Há rumores de que pretende ser a próxima Dubai e se transformar em um playground no deserto, já que também é futurista, tem construções ousadas, parques gigantescos, hotelaria de primeira e outras atrações. No entanto, se comparado ao vizinho Dubai, não tem tantos atrativos que faça merecer muitos dias por lá, a não ser que queira se dedicar aos parques.

Então, estando em Dubai, é possível conhecer Abu Dhabi em apenas 1 dia e visitar suas principais atrações. Isso dá para ser feito através de uma excursão, por exemplo, que é bem  fácil de contratar em qualuqer hotel ou pela internet, pagando cerca de 220 Dirham. Mas esse roteiro também é válido para quem quiser alugar um carro e fazer tudo por sua conta, já que ele passa pelos hightlights do Emirado.

Saindo de Dubai, são cerca de 1h30 de viagem. E assim começamos nosso dia em Abu Dhabi:

Sheikh Zayed Grand Mosque

A Sheikh Zayed é a 8ª maior mesquita do mundo, suportando cerca de 40.000 pessoas dentro. Além disso, ela possui o maior carpete do mundo – uma obra de arte, eu diria! Para entrar todos tem que retirar os sapatos e as mulheres estarem devidamente cobertas. Caso contrário, são levadas a uma salinha, onde nos colocam uma capa preta, como se fosse uma burca.

Ela é incrível! Eu me perdia, não sabia para onde olhar. Se era para a arquitetura, com belas formas e mármore branco, os desenhos em pedra no chão, os carpetes, os vidros coloridos, o teto trabalhado, lustres, espelho d’agua, o chamado pra reza… Enfim, tudo é lindo demais e mexeu comigo de um jeito, me deixando encantada!

A visita levou cerca de 1h e então nos dirigimos a uma área com belas mansões e construções de se admirar. Até que chegamos ao próximo destino do nosso dia em Abu Dhabi.

Emirates Palace

O Emirates Palace é um hotel que foi inaugurado em 2005 com o intuito de ser mais que um hotel, e sim um palácio. Dizem que é um hotel  7 estrelas (como o Burj al Arab, em Dubai), embora oficialmente a sua classificação vá até 5. Foi o 2º hotel cuja a construção foi a mais cara do mundo, depois do Marina Bay Sands, em Cingapura. Possui mais de 300 quartos, sendo seis suítes acessíveis apenas para a Família Real.

Sua decoração é repleta de ouro e mármore. A construção é realmente linda. Externamente é suntuosa, com um belo jardim com refrescante fontes e uma vista para os prédios de Abu Dhabi. Internamente demonstra mais seu luxo através de muitas peças e detalhes em ouro, desde as placas de informação a apliques no teto. Com o pé direito gigantesco, seus corredores têm até palmeiras na decoração.

Após o Emirates Palace, descemos um pouco a rua rumo a uma espécie de marina, de onde foi possível observar a beleza dos prédio futuristas de Abu Dhabi. Admirar a bela cidade é sem dúvidas alguns do pontos altos desse dia.

LEIA TAMBÉM: ÁVILA EM 1 DIA – UM ROTEIRO IDEAL PARA UM BATE-VOLTA DE MADRI

Heritage Village

Foi uma rápida visita ao que seria a reconstrução de como era a vida antigamente. Lá existe um pequeno museu e uma área de areia, com tendas, um camelo e lojinhas. Mas não era nada incrível. Era até um pouco forçado, para falar a verdade. Mas a vista é linda.

Date Market

Adoro mercadões, mas esse estava meio abandoado. As frutas estavam secas e cobertas por plástico para evitar os mosquitos que rodeavam por ali. Como já era hora do almoço, acredito que estava no final, pois era tudo meio caído. Não dava coragem pra comprar nada nesse ambiente meio estranho. Então, se tiver a oportunidade, pode pular essa parte!

Almoçamos no maior shopping de Abu Dhabi. Por indicação do guia comemos em alguma rede americana ali mesmo na praça de alimentação. Depois do almoço seguimos para o Ferrari World.

LEIA TAMBÉM: CONHEÇA OLD SAN JUAN, O CHARMOSO BAIRRO HISTÓRICO DA CAPITAL DE PORTO RICO

Ferrari World em Abu Dhabi

Não pudemos visitar, pois tínhamos pouco tempo. Então ficamos apenas nos arredores, na lojinha e pudemos ver uma Ferrari de competição. O Ferrari World merece um dia inteiro de visita. É o maior parque temático e possui a montanha russa mais rápida do mundo.

Para saber mais detalhes, acesse: www.ferrariworldabudhabi.com

Roteiro 1 dia em Abu Dhabi Roteiro Abu Dhabi em 1 dia

Nosso dia em Abu Dhabi acabou. A essa hora estávamos exaustos e com o calor. Pegar estrada e fazer as visitas acaba sendo puxado. O retorno pra Dubai foi bem interessante. Pegamos bastante trânsito na entrada da cidade e assim pudemos observar muitos homens parando seus carros no acostamento e saindo para cumprir com sua reza. Era o horário do por do sol e todos se abaixavam no chão voltados para Meca.

Foto destaque: Pixabay (jpeter2)