Quem faz

CLÁUDIA BAUMGRATZ

 

Cláudia Baumgratz

Cláudia é administradora, especialista em Gestão e em Finanças. Ama o conhecimento e a pluralidade das diferentes culturas do nosso planeta. Adora fugir do óbvio e desbravar lugares exóticos. Se encanta com paisagens e, segundo suas próprias palavras, está de saco cheio de grandes cidades. Já viajou por mais de 40 países e já morou em uma big metrópole, como Londres, mas támbém em uma vilazinha na Serra do Ibitipoca, em Minas Gerais. Atualmente vive no Rio de Janeiro, onde abriu a sua própria agência de viagens especializada em experiências especiais. Já trabalhou com o mercado de turismo de luxo, mas tem também um olhar de mochileira e está sempre à procura de formas de viabilizar viagens e conhecer mais lugares. Sonha em conquistar os destinos mais remotos do mundo e vai compartilhar um pouco disso tudo por aqui.


 

MAYARA DELGADO

 

Mayara Delgado Mundo em Prosa

Mayara é turismóloga, gerente de uma agência de viagens e pós-graduada em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É mineira – “com muito orgulho” – de Juiz de Fora (no documento) e Lima Duarte (no coração). É apaixonada por viajar, o que aliás é o seu grande objetivo de vida, junto com casar e ter filhos. Volta sempre de uma viagem já pensando na próxima. O destino? Aquele que aparecer. O importante é fazer as malas e partir. Conhecer novas culturas, novas línguas e voltar mais amadurecida do que foi sempre foi seu grande fascínio. Adora Jack Johnson e o estilo surf music, está sempre com um livro na bolsa e ama ler, escrever e viver.


 

PEDRO GUEDES

 

Pedro Guedes Mundo em Prosa

Pedro é jornalista, especialista em Marketing pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e editor de conteúdo do Mundo em Prosa. Mineiro de Lima Duarte (nada a ver com o ator), caiu no mundo em 2014 e foi morar em Dublin (Irlanda). Dois anos, 15 países e muitas histórias para contar depois, voltou para o Brasil e abriu uma consultoria de marketing turístico. Mas não vê a hora de fazer as malas e sair por aí novamente. Tem 29 – “muito bem vividos” – anos e a comunicação em seu gene. Curte cinema, internet, música, livros, arte e cultura – “ok, e cerveja”! Quando criança sonhava em ser astronauta ou piloto de Fórmula 1. Vai ver o que sempre quis mesmo é ir mais longe.