viagem

Planejar viagem faz bem para a sua mente

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que quando se fala em planejar uma viagem, muita gente pensa que precisa ser uma viagem de avião, para o exterior, para aquele país onde a língua principal é o inglês… Só que não! Aquela viagem para a casa de algum parente que para você parece tão simples, já conta como viagem.

Aquele final de semana na casa daquela amiga, que tem um tempo que você não vê, já conta como uma viagem.

Qualquer deslocamento que te faça sair da rotina e da sua zona de conforto, será uma grande aliada para a sua saúde mental.

E nesse momento que estamos vivendo, o da quarentena, se ocupar com planos e estratégias é uma ótima alternativa para o nosso bem-estar.

É fato que viajar faz bem. A gente se desafia, experimenta situações e sabores novos, conhece pessoas diferentes, a gente passa a se conhecer melhor, ficamos mais relaxados e as vezes a gente até esquece do stress que vivemos no dia a dia.

E também aprendemos e desenvolvemos muitas coisas. As vezes é uma empatia, uma tolerância com o outro ou com imprevistos, a criatividade, paciência, a leveza, o foco no momento presente e por aí vai, a lista é longa!

É comprovado que planejar a viagem é tão benéfico quanto o próprio ato de viajar. A gente fica mais feliz, mais empolgado e esse sentimento pode até ser mais duradouro do que a viagem em si. Tem um estudo de uma universidade na Inglaterra, que diz que o bem-estar e a felicidade das pessoas que têm uma viagem planejada é maior do que aquelas que não tem.

Quando saímos de casa, sabemos que temos que voltar, e por saber disso, a gente quer aproveitar mais o momento, talvez até mais intensamente.

“Muitas vezes, suportamos um presente difícil e desafiador tendo em vista um futuro melhor”. Cloves Amorim, psicólogo da PUC Paraná.

DEIXE SEU COMENTÁRIO