IMG_3345
africahospedagemsaotomeeprincipe

Onde ficar em São Tomé e Príncipe?

Se assim como eu, você não está encontrando muitas informações sobre esse destino tão “escondido” para nós brasileiros, fica tranquilo, tudo se ajeita, ainda mais em se tratando de uma ilha com 180 mil habitantes. Mas onde ficar em São Tomé e Príncipe?

Primeiro, é preciso entender que existem duas ilhas,  São Tomé e Príncipe. Portanto você precisa se hospedar em dois lugares. E não pense nem por um minuto em não ir a Príncipe. Essa é a menina dos olhos deste país tão encantador. Falo isso, porque vejo muita gente indo à São Tomé e não indo à Príncipe por conta do valor do aéreo interno e até mesmo por conta da falta de tempo. Mas anota aí, vale MUITO a pena.

São Tomé vai ser a sua porta de chegada, portanto você se hospedará por lá no início e no fim da sua viagem. Eu separei 9 noites em São Tomé e 5 noites em Príncipe. Eu sugeriria deixar apenas 1 noite em São Tomé no final, porque depois que você voltar de Príncipe acho que tudo perde um pouco da graça.

Já falei sobre a hospedagem em Príncipe, portanto é só clicar aqui e aqui  para ler as minhas duas experiências que tive no paraíso.

Portanto esse post é dedicado para a hospedagem em São Tomé.

A cidade oferece hospedagem para todos os bolsos e gostos. Mas não encontrei muitas opções para aqueles que gostam de luxo. Existem dois hotéis que eu recomendaria para esse público, como o Omali e o Hotel Praia.

O Miramar é um dos mais conhecidos, mas conheci um casal de portugueses na viagem que estavam hospedados lá e me disseram que o hotel estava bem antigo por dentro, portanto, não sei se ele merece a fama que tem.

Vou relatar abaixo as experiências que eu tive me hospedando no Hotel Avenida e no Sweet Guest House. Ambos com boa localização, mas o Avenida é mais central do que o Sweet. Podem pegar o Hotel Avenida de referência, caso queiram ficar em uma região bem central de São Tomé.

RESIDENCIAL AVENIDA HOTEL

O primeiro contato foi com o nosso transfer que estava aguardando no aeroporto como combinado. O transporte foi em uma enorme van, com ar condicionado e um motorista simpático.

Na recepção estava o Sr. Armando, muito atencioso em fornecer as primeiras dicas e informações.

O café da manhã não tem muita variedade ao se comparar com os que estamos acostumados nos hotéis daqui do Brasil, mas me atendeu muito bem. Tinha um tipo de pão salgado, crossaint doce, ovo cozido, ovo mexido, presunto, queijo, manteiga, geleia , iogurte, suco, leite, café e frutas.

O Anselmo merece um elogio a parte. Ele trabalha na cozinha e soube vender muito bem o peixe dele, literalmente. Ganhou dois clientes (eu e o meu namorado) para o almoço e jantar daquele dia. O almoço superou a nossa expectativa. O menu foi um peixe corvina muito bem temperado , com banana frita ou batata frita e salada.

Hotel Avenida Sao Tome

No jantar, eles não tinham pratos, somente porções, mas que estavam bem gostosas também. Mas não consegui entender se é sempre assim ou se eles costumam servir pratos no jantar em outros dias.

Na minha opinião a maior vantagem em se hospedar no Residencial Avenida Hotel é a localização. Fica bem no centro e próximo à restaurantes, ao forte, a igreja, ao comércio, ao mercado, enfim, perto de tudo.

Os quartos e os banheiros são bem amplos e o ar condicionado funcionou perfeitamente.

O pessoal da recepção foi sensacional e muito solícito, tanto com dicas quanto com a troca do nosso dinheiro. O câmbio por lá estava legal. Pra falar a verdade, estava igual a todos os lugares, acho que é meio padrão.

A minha conclusão é que se você quer pagar barato e ter um custo benefício bom, essa é uma excelente opção.

Só não vá esperando luxo e nem um café da manhã farto, mas vá tranquilo, porque os funcionários de lá são incríveis e te tratam como se você fosse de casa.

 

SWEET GUEST HOUSE

Encontrei esse hotel por um preço excelente através da agência onde trabalho e ainda pude parcelar em 6x sem juros, esse foi um dos motivos pela minha escolha. O outro foi que li muito bem a respeito.
A maioria dos blogs portugueses ( não encontrei nenhum brasileiro que tenha escrito sobre São Tomé e Príncipe) recomendam o Sweet Guest House e as avaliações sempre muito positivas, portanto minha segunda escolha em São Tomé depois do Hotel Avenida foi o Sweet Guest House.
Logo na chegada, a recepção não poderia ter sido melhor. Ganhamos um coco do funcionário que estava arrumando o jardim, só porque perguntei que tipo de coco era aquele, pois a cor estava diferente da que estou acostumada a ver aqui no Brasil.
O café da manhã é a parte e você pode optar ou não, o valor é de EUR 8 por pessoa. Tem 2 opções de pães, uma de bolo, presunto, mussarela , manteiga, 1 tipo de geleia , chás, café , leite , 1 tipo de suco e água.
Existem quartos com banheiros privativos e outros com banheiros compartilhados.
Todos com ar condicionado que funcionam super bem.
Tive a experiência nos dois quartos , pois peguei meia diária no último dia por conta do meu voo que era de madrugada e como só tinha quarto com banheiro compartilhado acabou sendo esse.


O Wi-Fi nesse quarto já não funcionou , diferente do outro que pegou muitíssimo bem, como em outras partes do hotel, portanto se pra você é muito importante , vale checar antes.
O banheiro compartilhado é super limpo e organizado, água quente e espaço normal .

Eles oferecem também uma cozinha, onde você pode fazer a sua própria comida.

Onde ficar em Sao Tome
Foi possível trocar euros lá também e eles fazem outros serviços , como o aluguel de carro e reserva de passeios com guias.
Sempre que precisávamos também, eles pediam táxi para nós.
Super solícitos e simpáticos em todos os momentos.

A localização é muito bacana também. Fica próximo ao mercado municipal e ao centro de São Tomé.

Logo na rua de baixo tem um pub que servem drinks maravilhosos! Um ambiente super descontraído e aconchegante. O nome é Leve.Me e vale a visita!

Enfim, se você busca preço e um custo beneficio , pode ir pra lá sem medo.

12 COMENTÁRIOS