o que levar em um cruzeiro
cruzeiroDicas

O que levar na bagagem em um cruzeiro

Com a chegada do verão, a temporada de cruzeiros também se aproxima. Passando pela costa brasileira e também de países vizinhos como Uruguai e Argentina, os cruzeiros movimentam milhares de viajantes pelo Brasil e tem sido uma opção cada vez mais viável para todos os perfis de passageiros.

Bares, restaurantes, piscinas, atividades durante todo o dia, bailes… Com uma infinidade de opções de lazer, é preciso ter muita atenção e cuidado na hora de fazer a sua mala. As principais empresas de transporte marítimo orientam que cada passageiro leve duas malas e duas bagagens de mão, todas contendo bens pessoais. O limite é de 8 malas por cabine, somando a de todos os passageiros, sem ultrapassar os 100kg.

Por isso a tarefa de decidir o que levar é bem complicada. Mas estamos aqui para te ajudar, caro viajante! Anota aí essas dicas de o que levar na bagagem para fazer um cruzeiro.

 

1. Roupas adequadas para um cruzeiro

Vai viajar no verão? Então coloque roupas leves na mala. Vestidinhos, shorts, bermudas, camisetas, biquínis, maiôs, chinelos. Se você é daqueles que não pode bater um ventinho que sente frio, talvez seja interessante também levar um casaquinho leve, só por precaução. Alguns cruzeiros possuem boates, então leve também peças de roupas para curtir uma balada. Noite de gala e jantar com capitão aparecem na programação de quase todos os cruzeiros e o dress-code nessas ocasiões é terno e gravata para os homens e vestidos longos para as mulheres. Basta ter em mente que esses dois eventos são formais.

 

2. Protetor solar

Nada de achar que você pode se expor ao sol como se houvesse amanhã, ok? O ventinho do mar engana a gente e aquele sol que você achou que nem estava tão quente assim pode te causar uma insolação e já era os dias de alegria e diversão a bordo daquele cruzeiro tão sonhado.

 

3. Medicamentos

O cruzeiro não vai parar em uma farmácia para você comprar um remédio caso sinta-se mal. Então trate de levar os seus medicamentos. Guarde as caixas e bulas por segurança, assim como receitas médicas, se houver.

 

4. Nada de alimentos ou bebidas

É proibido entrar com comidas e bebidas externas dentro de um cruzeiro. Essa norma existe por exigências sanitárias e evita que doenças e viroses se espalhem pela embarcação.

 

5. Objetos frágeis e de valor apenas na bagagem de mão

Na hora de preparar a mala para o cruzeiro, tenha em mente as mesmas estratégias de uma viagem aérea. Vai levar computador, câmera fotográfica, celular? Coloque-os na bagagem de mão para estarem sempre com você até que você esteja instalado na sua cabine. O mesmo vale para documentos e dinheiros.

 

6. Documentos e passagens

Itens essenciais, mas na correria eles podem passar batido e já viu, né? Já era a viagem. Para os cruzeiros nacionais, esteja com um documento de identificação com foto em mãos. Para os internacionais, passaporte. Alguns lugares fora do Brasil podem exigir visto na hora do desembarque, então esteja bem atento a esses procedimentos.

 

LEIA TAMBÉM: A blogueira Talita Scoralick dá dicas sobre como organizar uma mala completa e econômica

 

A dica na hora de separar o que levar na bagagem é fazer uma listinha. Escreva no papel tudo o que você vai precisar, com calma, sem pressa. Separe todos os itens e assim que for os coloque na mala e risque do papel. E lembre-se de fazer duas cópias dessa lista. Ela pode ser muito útil ao final do cruzeiro para que nenhum objeto fique para trás.

DEIXE SEU COMENTÁRIO