aeroporto

O que a pandemia trouxe de positivo no mundo das viagens?

Acredito que terão vários benefícios no mundo das viagens, devido a pandemia do coronavírus e uns já estamos vendo hoje e outros serão mais perceptíveis no futuro.
Mas na minha opinião, o mais positivo no momento, é a flexibilização das companhias aéreas, com relação as multas e reembolsos dos bilhetes aéreos.

Deixo aqui, o esclarecimento que são opiniões minha e que eu não estou no dia a dia deles, para entender como é todo o processo , logística e tudo que envolve esse mundo das empresas aéreas, estou do outro lado, do passageiro e da agência de viagens. E uma coisa que me tirava da zona de conforto e me fazia ter raiva e as vezes me desmotivava, eram as multas cobradas pelas companhias aéreas, que considero abusivas e a falta de flexibilidade para negociação.

Por que cobrar uma multa de USD 300 ⚠️(em voos internacionais) para remarcar um voo com 11 meses de antecedência?
Por que cobrar uma multa de USD 300 ⚠️ para um passageiro que quer fazer um upgrade para a classe executiva (essa não entra na minha cabeça até hoje)?
Por que cancelar ⚠️ um voo comprado com tanta antecedência e não reacomodar o passageiro?
São muitos questionamentos e sem nenhuma resposta para essas perguntas.

E hoje com a pandemia, todas as companhias, tiveram que flexibilizar, tiveram que ser humanas e entender o outro lado também.
Normalmente quem quer alterar a sua passagem não é por um motivo qualquer, e sim por conta de algum imprevisto e de algo que fugiu dos seus planos, por isso acredito que cada caso deveria ser analisado individualmente.

Entendo que tenha que ter regras, mas essas poderiam ser mais flexíveis e boa para todos os lados e não só para um. E deixo claro, que esse é o meu ponto de vista, de quem trabalha em uma Agência de Viagens e lida direto com os questionamentos e necessidades do passageiro.

Assim como o atentado em 11 de setembro, trouxe uma maior segurança aos aeroportos do mundo todo, a pandemia do COVID-19 vai trazer uma maior fiscalização e implementação das normas de higiene como um todo.
Adotar o uso das máscaras em determinados ambientes não nos custará nada e acredito que será solicitado em muitos casos, mesmo após o fim da pandemia.
O álcool em gel continuará sendo o nosso melhor amigo e essa amizade só tem a nos acrescentar.
Os procedimentos de check in nos hotéis ficaram mais rápidos , possibilitando que os hóspedes o façam com antecedência e online.
Aquelas filas na recepção do hotel eram desgastantes.
Acredito que são mudanças que vieram e que tem tudo para ficar.
São mudanças para o bem.

Outra mudança que acredito que tenha vindo para ficar, é a organização e respeito na hora de descer e entrar nas aeronaves.

Não tinha nada que me estressava mais em uma viagem, do que aquela confusão toda ao descer do avião.
Ele nem pousava direito e já tinha gente de pé querendo sair a qualquer custo, abrindo o compartimento , empurrando a sua mala para pegar a própria. Se você sentava no corredor e a pessoa apressada na janela, você era obrigado a ficar em pé com ela esperando.

Sei que cada um tem os seus motivos , talvez uma fobia por avião ou talvez pouco tempo para pegar o próximo voo, mas a grande maioria só tem pressa mesmo.

E quando o agente de aeroporto começa a anunciar o embarque do voo?
A fila já é formada, imediatamente. Sendo que preciamos respeitar o embarque prioritário e por fileiras.

E agora, uma das normas para evitar o contato próximo é que o desembarque está sendo por fileiras e as filas, consequentemente mais organizadas.

Estou na torcida para que esses novos hábitos permaneçam, contribuindo assim para o bem estar antes e durante a viagem.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO