Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion
Entrevista

A blogueira Talita Scoralick dá dicas sobre como organizar uma mala completa e econômica

Talita Scoralick é jornalista, mineira, blogueira e também conhecida como a “menina da dieta fashion”. Em 2013 ela conseguiu repercussão na mídia nacional ao se impor um desafio: ficaria um ano inteiro sem comprar nenhuma roupa, aproveitando somente aquilo que já tinha no seu guarda-roupa e versatilizando cada peça. As vontades reprimidas e os looks resultantes desse experimento, ela foi relatando no seu blog, o Blog da Talita. A criatividade e a originalidade do desafio chamaram tanta atenção que ela foi convidada a contar a sua história no Encontro com Fátima Bernardes (link aqui) e também foi tema de uma matéria no portal de notícias G1 (link aqui).

Talita Scoralick no Encontro com Fátima Bernardes Blog da Talita

Talita Scoralick no Encontro com Fátima Bernardes (Divulgação Rede Globo)

Desde então, Talita pegou gosto por esse negócio de dar dicas sobre tudo e vem fazendo do seu blog um delicioso espaço para conversar sobre moda, criatividade e, é claro, viagens! Isso mesmo, Talita também ama viajar e já rodou muito pelo Brasil e por outros oito países. Nessa entrevista, ela revelou o que aprendeu sobre moda viajando pelo mundo, deu dicas para organizar uma mala completa e econômica e ensinou em um vídeo um passo-a-passo para montar no seu quarto uma cantinho de decoração com uma pegada bem wanderlust. Confira!

 

1. Fale um pouco sobre você. O que você faz hoje e quando surgiu seu interesse por moda.

Sempre curti o universo da moda, não só pelas tendências, mas principalmente pelo que ela expressa através dos indivíduos e da sociedade. Durante a faculdade de Comunicação, comecei a voltar meus estudos para duas áreas: o Jornalismo de Moda e as Mídias Digitais. Quando me formei, trabalhei paralelamente em veículos e agências enquanto escrevia no meu blog sobre os assuntos que gostava. Isso até que o blog começou a sobressair ao meu trabalho e eu passei a me dedicar exclusivamente a ele.

 Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

 

2. E sua história com viagens? Quando começou? Por onde você já andou?

Também durante a faculdade, meu interesse por conhecer novas culturas começou a crescer. A primeira vez que saí do Brasil foi em um intercâmbio pra Turquia, onde fiquei 3 meses. Escolhi esse país justamente por ter hábitos e crenças totalmente diferentes das nossas. Queria viver esse contraste. Nessa viagem, conheci a Itália e a Grécia e depois meu gosto por viagens só aumentou! Já fui à Argentina, Peru, EUA, França e Inglaterra. Além do Brasil, que já conheço um pouquinho de cada região e realizei o sonho de conhecer Fernando de Noronha. Mas ainda quero conhecer muito mais! Na minha casa tem um mapa mundi com vários lugares marcados com próximos destinos! Mostrei a montagem desse cantinho nesse vídeo:

 

 

E já falei um pouco lá no meu blog sobre os lugares onde visitei. Está tudo nesse link.

 

 

3. O que de mais importante você aprendeu viajando por aí?

Que o mundo é grande demais e ao mesmo tempo pequeno demais. Pra onde você for, você consegue se sentir em casa, porque por mais diferentes que as pessoas sejam, um olhar sincero e um sorriso frouxo geram identificação imediata.

 Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

 

4. Essas experiências te influenciaram no Blog da Talita e nesses desafios que você se impõe, como ficar um ano inteiro sem comprar roupas ou passar outro ano gastando no máximo R$100 por mês?

Com certeza! Comecei a enxergar a moda como um conjunto de vários fatores. As roupas contam histórias sobre o que as pessoas são, de onde vieram e por onde passaram. Essa expressão através da roupa é o que faz ela ter um sentido muito maior do que simplesmente o consumo. É expressão! E aí o exercício de se vestir se torna bem mais divertido quando você entende que pode contar histórias e se vestir livremente!

 Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

 

 

5. Na sua opinião em que lugar do mundo as pessoas se vestem melhor? Por quê?

Elas se vestem melhor onde elas se encontram, onde elas conseguem se expressar e criar uma identidade própria. Acho incrível quando você olha e fala “aquela pessoa é de tal lugar”. É claro que Paris é o centro da alta costura e as pessoas se vestem muito bem por lá. Mas a Índia, por exemplo, tem um modo lindo de se vestir, assim como a Turquia, o Peru, o Brasil com seu crochê e etc. Por mais globalizado que seja o nosso modo de se vestir hoje, ainda é muito legal ver essas particularidades.
 Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

6. E onde elas pecam no guarda-roupa? Pode falar? Rs

Elas pecam justamente quando não conseguem entender isso e viram uma cópia de tudo o que veem. Sem identidade, sabe? Simplesmente consomem o que é ditado como moda sem nem ao menos se preocupar se aquilo realmente tem a ver com seu estilo. Isso acontece em todo lugar!

 

 

 Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

7. Como é a sua mala de viagens? O que você prioriza? E o que não pode faltar?

Tento fazer malas o mais compactas possíveis, priorizando peça-chaves, como uma legging, um jeans, camisetas e um vestido versátil. E aí levo bastante acessórios que podem mudar a carinha de uma mesma produção e fazer ela render bem mais.

 12235067_906252646127415_3239188848225766033_n

LEIA TAMBÉM: MÚSICA NA MOCHILA – GUTO GUERRA FALA SOBRE SEU PROGRAMA NO CANAL BIS

 

 

8. Que dicas você dá para quem quer viajar o mundo com conforto, mas sem abrir mão de estar elegante?

Uma boa dica é arrumar a mala com antecedência, verificar a previsão do tempo e levar peças leves que possam ser usadas juntas ou separadas. Sempre tento montar mentalmente os looks que posso usar com aquelas peças e assim dá pra acertar mais na quantidade que você precisa levar. Quanto mais tons neutros, mais combinações possíveis. E aí você pode deixar as extravagâncias por conta dos acessórios, que pesam menos na mala!

Talita Scoralick Blog da Talita dieta fashion

Siga a Talita Scoralick nas redes sociais!

Facebook: Blog da Talita

Instagram: @talitascoralick

2 COMENTÁRIOS