São Tomé e Príncipe
africaAviãoparaisosaotomeeprincipe

Como ir de São Tomé para Príncipe?

Como ir de São Tomé para Príncipe? A melhor maneira é de avião, com a empresa STP Airways. Mas tem uma segunda opção também que seria de barco, mas essa é bem mais demorada e pode levar até mais de 1 dia.

Com 4 meses de antecedência, foi possível pagar pela passagem, em torno de EUR 151 ida e volta com a taxa de embarque.

São Tomé e Príncipe

A compra pode ser feita diretamente com a companhia aérea através do site deles, ou então, através de alguma agência de viagens.

A franquia de bagagem é de apenas uma mala de até 15kg por pessoa. Não tem bagagem de mão, mas é claro que você pode levar aquela mochila pequena com os seus pertences individuais. Só fique atento com o tamanho e peso, pois como não tem compartimento interno no avião, ela precisará ir nos seus pés.

*TRECHO SÃO TOMÉ X PRÍNCIPE

O horário de partida de São Tomé é as 9h e de chegada em Príncipe às 09:35h.

Como o aeroporto é pequeno e são poucos passageiros (33 é a quantidade de lugares disponíveis no voo), a fila é pequena e o check in, mesmo sendo manual é bem rápido.

Após o check in, você passa pelo raio X e vai para a sala de embarque. Esta é ampla comparada ao aeroporto. Possui ar condicionado, uma lojinha bem pequena com souvenirs, TV, banheiros e não possui Wi-Fi.

As 8:45h , 15 minutos antes da partida, os passageiros são orientados a irem para o avião.

A disposição da aeronave é de uma poltrona à esquerda e duas à direita.

São Tomé e Príncipe

Voo tranquilo, rápido e com um visual de tirar o fôlego! Avistar Príncipe de cima é um dos momentos mais lindos da viagem.

A única parte que me da preguiça de voar é a hora que o avião aterriza e que temos que esperar, até que sejamos liberados para sair da aeronave. Nesse voo, por ser tudo menor, a saída foi super rápida e prática.

O avião parou na pista mesmo e fizemos uma breve caminhada até o saguão do aeroporto.

São Tomé e Príncipe

Não há esteira, os rapazes (em torno de quatro) levam todas as malas em um carrinho que eles mesmos empurram e levam até o saguão do aeroporto, onde cada um pega a sua mala e parte para o seu destino.

São Tomé e Príncipe

*TRECHO PRÍNCIPE X SÃO TOMÉ

A saída do voo é às 10:20h e o recomendável é chegar com 1 hora de antecedência ao aeroporto.

O “raio x” das malas é manual, portanto eles abrem uma por uma e conferem. Mas nada muito demorado.

Em seguida você faz o check in, pega o seu cartão de embarque, também manual e se dirige à sala de embarque. Essa é bem pequena, mas o suficiente para todos os passageiros e possui três ventiladores.

O voo que chega de São Tomé pousa às 09:35h e é nesse mesmo avião que quem está em Príncipe retorna à São Tomé. É só esperar os passageiros desembarcarem com as suas malas , que o embarque começa.

É uma experiência super bacana e diferente do que estamos acostumados a ver hoje em dia e eu super recomendo. Pra falar a verdade, tudo que envolve Príncipe é especial, vale a pena e eu vou recomendar.

Não deixem de ir à Príncipe de forma alguma. Portanto, comprem esse trecho junto com o internacional, para não correr o risco de não pisar no paraíso.

São Tomé e Príncipe

2 COMENTÁRIOS