TAAG
africaangolaluandasaotomeeprincipetaag

Como é voar de TAAG para São Tomé e Príncipe na África

A companhia aérea angolana TAAG está oferecendo várias tarifas promocionais para alguns destinos africanos e São Tomé e Príncipe é um deles. Mas por não ser tão conhecida por nós brasileiros, algumas dúvidas passam a surgir, junto com a insegurança. Por isso, fiz esse post relatando a experiência que eu e o meu namorado tivemos de como é voar de TAAG para São Tomé e Príncipe na África.

CHECK IN

A primeira impressão que tive foi com a Silvana, agente de aeroporto do Galeão, e não poderia ter começado melhor. Ela foi super atenciosa, educada e profissional.

Remarcou os nossos assentos, estávamos juntos e no momento do check in foi alterado. Percebi que isso é muito comum de acontecer, pois em todos os trechos que voei, vi dentro das aeronaves pessoas pedindo para trocar os assentos para irem juntos, portanto fica a primeira fica, confirmem os assentos no momento do check in, caso não consiga, é só pedir para trocar com outra pessoa mesmo.

No embarque de Luanda para São Tomé e Príncipe o que mais me marcou foi a quantidade de vezes que eles conferem o seu cartão de embarque, portanto esteja com ele sempre em mãos para facilitar. O meu foi conferido 5 vezes e depois embarcamos no ônibus que nos deixou na pista e para a nossa surpresa, todas as bagagens estavam também na pista.

Foi rápido encontrar e depois de as identificarmos para os funcionários do aeroporto, todas foram colocadas no avião.

BAGAGEM

É possível despachar duas malas de até 32kg cada, mais a de mão de até 10kg, mas confirme antes da viagem, pois cada bilhete tem a sua regra e no próprio aeroporto estava escrito duas de 23kg cada, mas no site deles também estava 32kg.

AERONAVE

A primeira impressão também foi boa, acho que esse lance de não esperar muita coisa e não criar expectativas realmente funciona.

As aeronaves que partem e retornam ao Brasil possuem primeira classe, executiva e econômica.

Achei o espaço entre os assentos excelente, melhor do que muita companhia americana e europeia .

A disposição dos assentos é 3 x 4 x 3.

TAAG

 

ENTRETENIMENTO A BORDO

Nos trechos Rio de Janeiro x Luanda x Rio de Janeiro, cada passageiro tem a sua TV individual com o seu controle.

Mas somente no primeiro trecho foi possível assistir a filmes, ouvir músicas e interagir com outras opções oferecidas, pois no trecho do retorno, Luanda x Rio de Janeiro, já não tinha nenhuma dessas opções, nem mesmo o fone de ouvido. Nos trechos internos Luanda x São Tomé e Príncipe x Luanda não foi oferecido o serviço individual, já que o tempo de voo era curto, apenas 1h e 40 minutos.

No primeiro trecho tinha a opção de carregar o celular, já no do retorno não.

PONTUALIDADE

A empresa está de parabéns nesse quesito, todos os voos saíram exatamente no horário, com exceção do de São Tomé e Príncipe para Luanda, mas pelo que percebi , isso ocorreu devido ao ritmo dos próprios funcionários são-tomenses, que possuem o lema “leve leve” de se viver, portanto é tudo em um ritmo muuuito lento, o que fez o voo sair com 1 hora de atraso.

SERVIÇO DE BORDO

*Rio de Janeiro x Luanda com escala em São Paulo

Depois de 1 hora e meia que o voo saiu de São Paulo para Luanda, o jantar foi servido. Haviam duas opções para escolher, carne ou frango.

TAAG

O café foi servido faltando 1h e meia para o pouso e teve um pãozinho quente com queijo e presunto que estava uma delícia, além de iogurte, outro pão menor, geleia de morango, manteiga e frutas.

IMG_9344

*Luanda x São Tomé e Príncipe

Me surpreendeu! Veio um delicioso bacalhau regado no azeite com batata, uma saladinha de ovo, tomate e sardinha, acompanhados de um pão. Além do peixe tinha uma opção de massa. Para beber tinha suco, água, refrigerante e vinho.

De sobremesa veio um panetone com frutas cítricas. Para terminar, ainda é servido chá e café, isso tudo com 1h e 40 minutos de voo.

TAAG

*São Tomé e Príncipe x Luanda

A saída do voo foi às 2h da manhã, portanto foi servido um café da manhã com pão, manteiga, queijo tipo polenguinho, presuntos, salada, frutas e bebidas.

*Luanda x Rio de Janeiro com escala em São Paulo

Acho que foi com menos de 1 hora de voo que o jantar foi servido e havia duas opções, peixe ou carne.

TAAG

Faltando 1 hora para a aterrissagem, o café da manhã foi servido, ovos, salsicha, pão, frutas, geleia, manteiga e café.

TAAG

ÁREA VIP TAAG

Somente passageiros das classes executivas e primeira possuem o acesso, mas consegui através da agência onde trabalho.

O lounge é bem bacana. Primeiro tem o saguão da classe executiva composto com muitos sofás, poltronas e os serviços de alimentação dispostos em um buffet. Mais no fundo do saguão tem a área da primeira classe.

No meio do caminho tem os banheiros muito bem conservados e limpos.

Wi-Fi disponível também é possível encontrar, além do ar condicionado e funcionários muito atenciosos e comprometidos.

A minha conclusão, baseada na minha experiência é super positiva sobre a TAAG. Podem confiar e planejar a viagem sem insegurança alguma.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO